Tendências de decoração e arte para o segundo semestre de 2022

Cada vez mais, as pessoas estão buscando fazer com que as suas casas sirvam como local de tranquilidade e relaxamento mental, principalmente após mais de dois anos de pandemia. 

As tendências de design de interiores para o próximo semestre focam no conforto e no bem-estar, mantendo sempre em mente uma estética “clean” e minimalista. 

A arte é uma ótima forma de proporcionar aconchego e leveza aos ambientes, sendo ela também impactada por essas tendências. Confira alguns dos destaques e prepare a sua casa para essas novidades.

Pantone, referência mundial nas tendências de coloração, anunciou as novas cores de outono/inverno de 2022 e 2023 — a classificação é feita de acordo com as estações do Hemisfério Norte, então, no Brasil, isso significa primavera/verão. No próximo semestre, você pode esperar por tons fortes e quentes, que trazem mais intensidade e vida para os ambientes. Confira a seguir as cores anunciadas pela Pantone:

Imagem: Reprodução / Italian Bark

Além disso, a estética comfy, que indica móveis e decorações que deixem o ambiente mais organizado e confortável, também está em alta. Cores como o bege, o marrom e tons terrosos ajudam a trazer essa sensação de leveza e bem-estar para as casas. Formas orgânicas e elementos ligados à natureza — como barro e cerâmica — também têm efeitos calmantes, pois remetem à simplicidade e às nossas origens. Nos quadros e posters, podem ser representados por linhas curvas, irregulares e descontínuas, trazendo para a arte as imperfeições da natureza.

A combinação de quadros decorativos e outros tipos de adereços com plantas não é nova, mas segue em alta no próximo semestre. Essa estética foi chamada pelos profissionais de design biofílico. A presença do verde nos ambientes proporciona sensações de relaxamento e conforto mental, sendo importante neste momento de olhar interior e cuidados com a saúde.

Portanto, invista em elementos que te façam sentir bem em casa, de modo que o design sirva a esse propósito. Seja por meio de cores quentes, formas orgânicas, materiais naturais ou biofilia, encontre o seu estilo e renove a sua casa com muito estilo — e não se esqueça dos quadros!

Inspirações

Vase D_été

Matisse Cut Out's Series I

Art Nouveau Flowers III

Crème de La Crème

compre agora                            compre agora                             compre agora                           compre agora