Política de Trocas e Devoluções
Deseja realizar a troca ou devolução de seu pedido? Te ajudamos com isso.
Por favor, leia com atenção os itens a seguir e, em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui.
1. Revise sua compra
Para evitar qualquer problema com sua compra, antes e após realizar o seu pedido, por favor, se atente aos seguintes itens:
- Descrição e ficha técnica dos produtos
- Quantidade e tamanho dos produtos - tamanhos personalizados ou A0 (84,1x118,9cm) não estão sujeitos a trocas ou devoluções por arrependimento (vide item 3.1 e 5.1)
- Cor dos produtos - fatores como calibração de monitores e telas de dispositivos móveis e impressoras profissionais, até iluminação do ambiente em que a foto do produto foi produzida, podem variações de cores entre as cores que são exibidas nos meios digitais (RGB) e impressos (CMYK)
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Dimensões do produto - verifique se há espaço disponível em sua parede para pendurar o produto escolhido
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Como recusar seu pedido?
Após receber seu pedido, por favor, verifique se ele apresenta alguma das ocorrências abaixo:
- O produto foi avariado no transporte
- A embalagem foi violada
- O produto chegou em desacordo com o pedido (tamanho, arte ou moldura não condizentes)
- Ausência de nota fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido
Caso identifique alguma das situações descritas, por favor, recuse o recebimento do pedido imediatamente e nos envie um e-mail com um registro fotográfico para o contato@obrah.com.br.
- Devolução por arrependimento, avaria ou troca
Entre em contato com a nossa equipe informando o número do pedido e o motivo da devolução.
Caso a devolução seja motivada por alguma ocorrência (avaria no transporte ou defeito de fabricação), é necessário um registro visual (foto ou vídeo) que comprove o incidente. Recomendamos que a foto ou vídeo seja feita a partir de dois ângulos: um próximo e outro mais em perspectiva, para que nossa equipe de suporte tenha um parâmetro mais próximo à realidade.
3.1 Solicitação de devoluções e trocas de quadros e pôsteres de tamanho personalizado (não dispostos no site) e de quadros e pôsteres tamanho A0 (84,1 x 118,9 cm) e 90 x 90cm
Considerando o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, é importante ressaltar que os produtos personalizados e em tamanho A0, quaisquer que sejam os acabamentos ou molduras, não serão objetos de troca com ressarcimento do valor integral, salvo defeitos de fabricação. Acontece dessa forma pois os itens personalizados, vítimas de arrependimento e devolução por parte do cliente já estão sendo/foram produzidos e, uma vez que são itens bastante específicos e sem possibilidade de revenda para outros clientes, acarretam prejuízo para empresa com perda de insumos utilizados na confecção do produto e de tempo e mão de obra. A devolução integral do valor do produto e/ou emissão de crédito no valor integral do pedido só será feita em caso de defeitos de fabricação.
- Código de autorização de postagem
Você receberá, por e-mail, o código de autorização de postagem para devolução do seu produto em qualquer agência dos Correios. Antes de se dirigir à agência, acomode o produto a ser devolvido em sua embalagem original, envolvido em plástico bolha e papelão.
Caso já tenha realizado o descarte da embalagem do produto, o cliente se responsabiliza por embalá-lo de forma equivalente e, caso o produto devolvido apresente marcas de uso (arranhões nos vidros, moldura ou amassados nos posteres), a solicitação de devolução será automaticamente cancelada.
Na agência dos Correios, informe o código de devolução (também conhecido como logística reversa ou autorização de postagem) no guichê de atendimento. Não é necessário imprimir o código. O código tem validade de 30 dias a partir do momento de sua emissão.
Após recebermos o produto, nossa equipe fará a checagem de sua integridade em até 3 (três) dias úteis.
4.1 Solicitação de devoluções e trocas de quadros e pôsteres de tamanho personalizado (não dispostos no site) e de quadros e pôsteres tamanho A0 (84,1 x 118,9 cm) e 90 x 90cm
Salvo defeito de fabricação, o cliente se responsabilizará pela devolução acondicionando o produto na embalagem original (caixa e plástico bolha) ou similar, assim como eventuais custos de envio.
- Estorno/reembolso
Para efetivação do estorno/reembolso é necessário que o produto devolvido esteja em condições originais - com exceção de produtos previamente e comprovadamente avariados por meio de fotos ou vídeos.
Caso o produto apresente danificações ocasionadas pelo uso de embalagem não original ou equivalente, sem que ele esteja envolvido em plástico bolha, recusaremos sua devolução e, assim, o processo de estorno ou reembolso será suspenso.
Após a aprovação da análise pelo time de qualidade, a Obrah prosseguirá com o estorno, reembolso no valor do produto, somado ao valor do frete original do pedido, em até 5 (cinco) dias úteis.
Caso o pedido seja parcialmente devolvido, o frete não poderá ser estornado ou reembolsado.
5.1. Estornos de quadros e pôsteres de tamanho personalizado (não dispostos no site) e de quadros e pôsteres tamanho A0 (84,1 x 118,9 cm) e 90 x 90cm
Terão estorno de, no máximo, 50% do valor pago no produto somado ao valor do frete. Considerando o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, é importante ressaltar que os produtos personalizados e em tamanho A0, quaisquer que sejam os acabamentos ou molduras, não serão objetos de troca com ressarcimento do valor integral, salvo defeitos de fabricação. Isso não inclui arrependimento ou mau uso do mesmo.
Acontece dessa forma pois os itens personalizados, vítimas de arrependimento e devolução por parte do cliente já estão sendo/foram produzidos e, uma vez que são itens bastante específicos e sem possibilidade de revenda para outros clientes, acarretam prejuízo para empresa com perda de insumos utilizados na confecção do produto e de tempo e mão de obra. A devolução integral do valor do produto e/ou emissão de crédito no valor integral do pedido só será feita em caso de defeitos de fabricação.
Em ambos os casos, o consumidor tem até 7 dias corridos a partir do recebimento da compra para informar a Obrah via email o ocorrido e solicitar estorno ou crédito do valor calculado obedecendo os critérios acima. O reembolso será solicitado à operadora financeira em até 5 dias úteis e será efetivado via mesmo método de pagamento utilizado na compra. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito com pagamentos via Cartão de Crédito. Caso deseje a troca por outro produto Obrah, é possível emitir crédito no valor correspondente.
5.3. Estorno para pagamentos realizados com cartão de crédito
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes à data da transação - a depender e sendo de responsabilidade da operadora financeira.
5.4. Estorno para pagamentos realizados via PIX
A partir dos dados bancários informados pelo cliente, o reembolso ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis.