DESCONTOS PROGRESSIVOS: até R$399 10% OFF | até R$699 15% OFF | acima de R$700 20% OFF

Trocas e devoluções

Deseja realizar a troca ou devolução de seu pedido? Te ajudamos com isso.

Por favor, leia com atenção os itens a seguir e, em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time clicando aqui.


1. Revise sua compra

Para evitar qualquer problema com sua compra, antes e após realizar o seu pedido, por favor, se atente aos seguintes itens:

  • Descrição e ficha técnica dos produtos
  • Quantidade e tamanho dos produtos
  • Cor dos produtos - fatores como calibração de monitores e telas de dispositivos móveis e impressoras profissionais, até iluminação do ambiente em que a foto do produto foi produzida, podem variações de cores entre as cores que são exibidas nos meios digitais (RGB) e impressos (CMYK)
  • Dimensões do produto - verifique se há espaço disponível em sua parede para pendurar o produto escolhido


2. Como recusar seu pedido?

Após receber seu pedido, por favor, verifique se ele apresenta alguma das ocorrências abaixo:

  • O produto foi avariado no transporte
  • A embalagem foi violada
  • O produto chegou em desacordo com o pedido (tamanho, arte ou moldura não condizentes)
  • Ausência de nota fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido
Caso identifique alguma das situações descritas, por favor, recuse o recebimento do pedido imediatamente e nos envie um e-mail com um registro fotográfico para o contato@obrah.com.br.


3. Devolução por arrependimento, avaria ou troca


Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra realizada em nosso site e nos comunicar sua desistência - independente do motivo, realizando sua devolução ou troca.


4. Devolução por arrependimento ou avaria

Entre em contato com a gente informando o número do pedido e o motivo da devolução.

Caso a devolução seja motivada por alguma ocorrência, é necessário um registro visual (foto ou vídeo) que comprove o incidente. Recomendamos que a foto ou vídeo seja feita a partir de dois ângulos: um próximo e outro mais em perspectiva, para que nossa equipe de suporte tenha um parâmetro mais próximo à realidade.

4.1. Código de autorização de postagem

Você receberá, por e-mail, o código de autorização de postagem para devolução seu produto em qualquer agência dos Correios. Antes de se dirigir à agência, acomode o produto a ser devolvido em sua embalagem original, envolvido em plástico bolha e papelão. Também certifique-se de que a nota fiscal está afixada na embalagem.

Caso já tenha realizado o descarte da embalagem do produto, o cliente se responsabiliza por embalá-lo de forma equivalente e, caso o produto devolvido apresente com alguma avaria, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada.

Na agência dos Correios, informe o código de devolução (também conhecido como logística reversa ou autorização de postagem) no guichê de atendimento. Não é necessário imprimir o código. O código tem validade de 30 dias a partir o momento de sua emissão.

Após recebermos o produto, nossa equipe fará a checagem de sua integridade em até 3 (três) dias úteis.

4.2. Estorno/reembolso

Para efetivação do estorno/reembolso é necessário que o produto devolvido esteja em condições originais - com excessão de produtos previamente e comprovadamente avariados por meio de fotos ou vídeos.
Caso o produto apresente danificações ocasionadas pelo uso de embalagem não original ou equivalente, sem que ele esteja envolvido em plástico bolha, recusaremos sua devolução e, assim, o processo de estorno ou reembolso será suspenso.

Após a aprovação da análise pelo time de qualidade, a Obrah prosseguirá com o estorno, reembolso no valor do produto, somado ao valor do frete original do pedido, em até 5 (cinco) dias úteis.

Caso o pedido seja parcialmente devolvido, o frete não poderá ser estornado ou reembolsado.

4.3. Estorno para pagamentos realizados com cartão de crédito

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes à data da transação - a depender e sendo de responsabilidade da operadora financeira.

4.4. Estorno para pagamentos realizados com boleto

A partir dos dados bancários informados pelo cliente, o reembolso ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis via transferência bancária.


5. Trocas

Para a realização de trocas de produto ou pedido, utilizamos vouchers que são emitidos após a devolução do produto.

5.1. Como trocar

Entre em contato com a gente informando o número do pedido e o motivo da troca.

Caso a troca seja motivada por alguma ocorrência, é necessário um registro visual (foto ou vídeo) que comprove o incidente. Recomendamos que a foto ou vídeo seja feita a partir de dois ângulos: um próximo e outro mais em perspectiva, para que nossa equipe de suporte tenha um parâmetro mais próximo à realidade.

5.1. Código de autorização de postagem

Você receberá, por e-mail, o código de autorização de postagem para devolução do seu produto em qualquer agência dos Correios. Antes de se dirigir à agência, acomode o produto a ser trocado em sua embalagem original, envolvido em plástico bolha e papelão. Também certifique-se de que a nota fiscal está afixada na embalagem.

Caso já tenha realizado o descarte da embalagem do produto, o cliente se responsabiliza por embalá-lo de forma equivalente e, caso o produto devolvido apresente com alguma avaria, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada.

Na agência dos Correios, informe o código de devolução (também conhecido como logística reversa ou autorização de postagem) no guichê de atendimento. Não é necessário imprimir o código. O código tem validade de 30 dias a partir o momento de sua emissão.

Após recebermos o produto, nossa equipe fará a checagem de sua integridade em até 3 (três) dias úteis.

5.2. Emissão do voucher

Para efetivação da emissão do voucher é necessário que o produto devolvido esteja em condições originais - com excessão de produtos previamente e comprovadamente avariados por meio de fotos ou vídeos.
Caso o produto apresente danificações ocasionadas pelo uso de embalagem não original ou equivalente, sem que ele esteja envolvido em plástico bolha, recusaremos sua troca e, assim, o processo de emissão de voucher será suspenso.

Após a aprovação da análise pelo time de qualidade, a Obrah prosseguirá com a emissão do voucher no valor do produto, somado ao valor do frete original do pedido, em até 5 (cinco) dias úteis.

Caso o pedido seja parcialmente devolvido, o frete não poderá ser considerado no voucher.
Domingo,Segunda,Terça,Quarta,Quinta,Sexta,Sabado
Janeiro,Fevereiro,Março,Abril,Maio,Junho,Julho,Agosto,Setembro,Outubro,Novembro,Dezembro
Não temos itens suficientes disponível. Apenas [max] no estoque.
Abrir lista de desejosRemover da lista de desejos
Carrinho

Vazio

10 dias úteis de produção
Compre em até 10x sem Juros