CENTRAL DE AJUDA

Dúvidas frequentes e respostas

o que é a obrah?

A Obrah é uma marca de lifestyle e e-commerce que tem como missão inspirar e empoderar pessoas sem conhecimento em design a transformar seus ambientes em espaços mais acolhedores e únicos. Com uma curadoria afinada às tendências de arte e design de interiores, a Obrah possibilita o acesso a pôsteres selecionados a dedo e quadros de alta qualidade - tudo aliado a uma experiência completa de compra online. Além disso, nossos produtos são apoiados por extensa rede de artistas independentes - no Brasil e no mundo - que compõem o nosso acervo exclusivo.

É seguro comprar pelo site da Obrah?

É sim - a Obrah conta com certificado SSL, fazendo com que nosso site seja um lugar seguro para que você possa realizar compras online criptografadas e livres de ameaças externas.

As artes disponíveis no site são feitas pela própria Obrah?

Todas as obras em nosso acervo são criadas por artistas
independentes - de designers a fotógrafos - que são comissionados pelas vendas de seus trabalhos. As obras são reproduções impressas de alta qualidade das criações originais.

QUAL É A QUALIDADE DAS IMPRESSÕES?

Nossos pôsteres são impressos em Papel Silk Fuji 230g, uma marca referência de qualidade em papéis fotográficos há mais de 80 anos. O acabamento em textura silk se assemelha ao toque do linho e dispensa laminação. Com sua vividez e profundidade de cores, cada pôster é cuidadosamente embalado e protegido em tubo postal, garantindo que chegue até você em perfeitas condições.

Para o acabamento canvas, a impressão é feita sobre um tecido semi-sintético, de trama fechada, com revestimento acrílico e que tem como base o algodão. A impressão UV, de alta performance, resistente à luz e umidade.

A Obrah possui loja física?

Não, a Obrah não possui lojas físicas. Somos uma loja online com uma equipe pronta e qualificada para auxiliar e sanar todas as suas dúvidas desde a escolha das artes até o pós venda.

Posso alterar ou personalizar um produto?

Não fazemos personalizações de produtos. Respeitamos o processo criativo dos artistas parceiros e as artes são comercializadas tal qual foram pensadas e produzidas por eles.

POSSO SALVAR UM ITEM PARA COMPRAR MAIS TARDE?

Sim, você pode adicionar itens à sua lista de desejos para futuras compras. Basta clicar no ícone de coração ao lado do botão adicionar ao carrinho.

A OBRAH AJUDA A ESCOLHER OS QUADROS?

Sim, nós te ajudamos a escolher os quadros ideais para o seu ambiente. Para isso, clique no ícone do WhatsApp e entre em contato com o nosso atendimento para solicitar a sua consultoria.

É importante que você tenha fotos dos ambientes, medidas das paredes em que quer colocar quadros e nos mostrar quais artes viu no site e gostou. Dessa forma nossa equipe consegue criar uma composição e te ajudar na escolha.

Como realizar uma compra no site?

Por onde eu começo?
O site da Obrah foi cuidadosamente pensado para que você tenha uma experiência de compra fluida e intuitiva.
Caso você já tenha em mente a arte que procura, é possível encontrá-la por meio de nossa ferramenta de busca. Também é possível filtrar produtos por estilo, cor, orientação, tema e palavras-chaves para chegar a opções mais alinhadas às suas necessidades.

Ao clicar no pôster da sua escolha, basta seguir os passos abaixo:

1 - Acabamento desejado: escolha um dos acabamentos - canvas (sem vidro), moldura padrão, padrão com pasaptur e caixa (com vidro), e somente a impressão.
Caso tenha dúvidas em relação a dimensões e proporção, entre em contato através do nosso atendimento.

2 - Cor
Nossas molduras estão disponíveis nas cores preta, branca, pinus natural e mel.

3 - Tamanho
Trabalhamos com os seguintes tamanhos: 21x29.7cm, 29.7x42cm, 42x59.4cm, 59.4x84.1cm, 84.1x118.9cm.

Além disso, contamos com um simulador de parede, localizado abaixo da imagem principal da arte, onde você conseguirá visualizar a arte na moldura e no tamanho escolhido.

4 - Adicionar ao carrinho
Confira se todos os itens do carrinho estão corretos e nas opções de tamanho e molduras escolhidas.

5 - Endereço de entrega
Preencha todos os campos referentes a entrega. É importante ressaltar que o endereço precisa estar completo para que a entrega seja feita corretamente e dentro do prazo. Fazemos o envio dos nossos quadros através de uma empresa de logística que faz a distribuição entre a melhor transportadora que atende a sua localidade. Não é possível agendar a data de entrega do pedido. A transportadora faz 03 tentativas de entrega em caso de ausência de destinatário. Caso não seja possível concluir a 3ª tentativa de entrega, o pedido entra automaticamente em devolução. Nossa equipe entrará em contato com o cliente para verificar o endereço de entrega e, se necessário, o pagamento de um novo frete.

6 - Cupom de desconto (se houver)
Insira o código promocional no campo correspondente.

7 - Formas de pagamento
Sua compra pode ser paga via cartão de crédito, PIX ou boleto bancário (boletos levam até 3 dias úteis para serem compensados pelo banco a partir da data do pagamento do mesmo).
Após a conclusão do pagamento, não é possível alterar número de parcelas ou método de pagamento.

8 - Compra concluída
Após preencher todos os dados do pagamento e o mesmo for efetivado, você receberá um e-mail com a confirmação e o número do seu pedido (certifique-se de que o email não tenha ido para a caixa de spam).

Após a confirmação do seu pagamento, seu pedido começará a ser produzido. Nossos pôsteres e quadros são produzidos sob demanda, desde o início, e por essa razão levam até 09 dias úteis (exceto finais de semana e feriados) de produção. Antes de serem enviados, eles passam por um processo cuidadoso de avaliação, para nos certificarmos que tudo está dentro do nosso padrão de qualidade. Então, seus quadros serão embalados com muito cuidado e coletados pelo nosso parceiro logístico. Após a coleta pela transportadora, você receberá um código de rastreio via e-mail para acompanhar seus produtos durante o trajeto até a entrega.
Não é possível alterar o endereço após a coleta do seu pedido pela transportadora.

COMO CONSULTAR O STATUS DO PEDIDO?

Você pode consultar o status do seu pedido clicando em Consulte o Seu Pedido no rodapé da página, no menu lateral (apenas para dispositivos móveis) ou clicando neste link.

Coloque o mesmo e-mail utilizado na compra, clique em Visualizar Pedido e, em seguida, em Visualizar detalhes.

MEU PEDIDO ESTÁ COM O STATUS "EM PRODUÇÃO" HÁ VÁRIOS DIAS. O QUE FAZER?

Nosso processo de produção dos quadros é bastante minucioso e, por isso, optamos por manter um status único de produção que leva 09 dias úteis para ser alterado. Após o recebimento dos pedidos pela nossa equipe, os status são alterados normalmente e você receberá notificações via e-mail sempre que houver qualquer mudança.

NÃO RECEBI O CÓDIGO DE RASTREIO. E AGORA?

Após o envio, os pedidos levam cerca de 24 horas úteis para serem processados. Certifique-se de que não há mensagens na caixa spam ou que seu e-mail foi preenchido corretamente. Se mesmo assim você não receber nenhuma notificação, entre em contato com o nosso atendimento que vamos te ajudar.

Trocas e devoluções

E se eu me arrepender da compra?
Não se preocupe! Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para compras online, o consumidor pode desistir da compra no prazo de 7 dias corridos - a serem contados após o recebimento do produto.
Caso já tenha recebido o seu pedido, é necessário entrar em contato com a Obrah através dos nossos canais de atendimento para que nossa equipe oriente como proceder a devolução do produto.
Caso o pedido ainda não tenha sido enviado, basta nos comunicar e realizaremos a solicitação de estorno ao sistema financeiro em até 5 dias úteis. Para informações detalhadas sobre trocas e devoluções, consulte nossas políticas clicando aqui.

Recebi meu pedido incompleto. Como proceder?
Excepcionalmente enviamos itens do mesmo pedido em embalagens separadas por uma questão de logística e, por esta razão, você pode receber seus produtos em duas etapas. Para assegurar que os itens faltantes do seu pedido estão a caminho, pedimos que entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento informando o número do pedido ou o nome completo de quem fez a compra para que a nossa equipe verifique o ocorrido.

Recebi meu pedido avariado. Como proceder?
Sabemos que é muito frustrante aguardar por algo que compramos e receber o item avariado. Por isso, a Obrah capricha na embalagem: embalamos os nossos quadros com diversas camadas de plástico bolha e os acondicionamos em caixas estruturadas com sinalização de frágil na parte externa, para evitar ao máximo danos ao seu produto. Eles são enviados via transportadora - método mais seguro e mais rápido que envio postais. Se ainda assim algo aconteceu ao seu pedido durante o transporte, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento para que possamos realizar a troca do seu item o mais rápido possível.

Posso mudar os itens do meu pedido após o pagamento ter sido realizado?

Não conseguimos alterar um pedido após ele ter sido processado, sendo necessário solicitar o cancelamento do pedido original e realizar um novo pedido. Para cancelar o seu pedido, basta entrar em contato conosco por um de nossos canais de atendimento.

Cupons de desconto e vale-presentes

Como utilizar um cupom promocional?
Após a escolha dos seus produtos, inclusão no carrinho de compras e abertura da etapa de pagamento do pedido, preencha o campo “cupom” com o código promocional. O desconto é deduzido do valor total automaticamente.

A Obrah possui voucher ou vale-presente para eu presentear outra pessoa?
Sim, a Obrah disponibiliza um vale-presente para que você possa presentear e surpreender quem você . Dessa maneira, o presenteado pode escolher qual quadro ou pôster quer receber em casa. No menu Vale-presente, escolha um valor e preencha os dados do presenteado. Enviaremos uma mensagem para ele informando sobre o presente e como proceder para receber os produtos escolhidos.

É possível solicitar embrulho para presente ou cartão com mensagem personalizada?
Nossos quadros são protegidos por camadas de plástico bolha e embalados em uma caixa com o logo da Obrah e certificação de frágil. Quando os pôsteres são comprados sem moldura, são protegidos por papel vegetal personalizado e embalados em tubos postais. Não possuímos embalagens específicas para presente.

Fiz uma compra para presentear alguém. É possível ocultar a NF da encomenda?
Infelizmente não é possível ocultar a Nota Fiscal dos pedidos realizados no site - uma vez que é procedimento exigido pela transportadora que faz as entregas da Obrah para o rastreio da encomenda.

A Obrah trabalha com descontos para arquitetos e designers de interiores?
A Obrah conta com um plano especial para arquitetos e decoradores. Para dúvidas e orçamentos, entre em contato com a gente através do email contato@obrah.com.br.

Como pendurar os quadros?

Para pendurar quadros, recomendamos a utilizacão de buchas e parafusos 6mm ou 8mm (atenção as paredes de drywall, que requerem buchas específicas). Para quadros de tamanho A3 (29,7x42cm) também é possível utilizar pregos de espessura média.

Para pendurar quadros utilizando fita adesiva é necessário atentar-se ao peso suportado pelas mesmas na indicação do fabricante.

Você pode conferir um guia completo sobre como pendurar os quadros clicando neste link.