Política de privacidade

A Obrah tem como compromisso assegurar a privacidade, a transparência e a proteção dos dados de seus clientes - desde o primeiro acesso ao nosso site até a conclusão da compra. Neste documento estão listadas as informações e dados que são coletados, armazenados ou excluídos, assim como as medidas de segurança para protegê-los.

D acordo com a definição constante na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) a Obrah Comércio de Artes e Decorações Ltda “Obrah”, com o CNPJ 26.079.691/0001-54 e sediada em Rua Pedro de Toledo, 129, Sala 43, Vila Clementino, 04039-000, São Paulo, SP, será o principal controlador das suas informações e responsável por definir o que acontece com as informações, assim como toda e qualquer medida de segurança para protegê-las.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, cobrança ou envio de comunicados em que o usuário ofereça consentimento prévio.

A quem a nossa Política de Privacidade se aplica?

Todos os clientes e usuários da Obrah.

Quais informações pessoais coletamos e utilizamos?

Durante a sua sessão em nosso site, podemos coletar dados, de forma automática ou fornecidos pelo próprio usuário, para conferência, monitoramento e controle.

Informações coletadas e fornecidas pelo usuário:

  • nome completo
  • e-mail
  • CPF
  • data de nascimento
  • endereço completo
  • números de telefone
  • número do cartão de crédito

Informações coletadas automaticamente pela Obrah

  • cookies
  • IP
  • informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação, produtos e páginas pesquisadas, número de visitas e visualizações em outros sites
  • informações sobre clique em anúncios e e-mails
  • informações sobre produtos visitados, quantidade e valor de transações


Como e por que utilizamos os seus dados pessoais?

Nós utilizamos os dados pessoais como forma de garantir uma melhor experiência na sua compra.

Os dados são necessários para:

  • entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado
  • otimizar sua interação conosco
  • garantir a segurança do site
  • informar o usuário sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços
  • cumprir obrigações legais
  • fins administrativos e de gestão

O fornecimento dos dados permite:

  • entregar os produtos ou serviços adquiridos
  • realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor);
  • enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;
  • coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
  • prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;
  • melhorar a experiência de compra dos clientes na Obrah;
  • fazer análises e pesquisas de mercado;
  • manter o Cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos;
  • executar publicidade online direcionada;
  • prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Ética e Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, produtos e serviços.

A Obrah utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.

 

Serviços de marketing

Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas a você, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esses serviços podem ser cancelados a qualquer momento.

Com quem nós podemos compartilhar seus dados pessoais?

Para a execução das atividades listadas até aqui, sempre que necessário, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com outras empresas do nosso grupo, com prestadores de serviços, parceiros ou órgão reguladores. Jamais comercializaremos dados pessoais.

As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.


Transferência Internacional de Dados Pessoais

Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, por exemplo, quando utilizamos serviços computacionais em nuvem para processamento ou armazenamento de dados, localizados em outro país. Nestas situações, seguiremos também todos os requisitos estabelecidos na legislação vigente, e adotaremos as melhores práticas de mercado para garantir a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

Armazenamento e Segurança dos Dados Pessoais

Nós armazenamos seus dados de forma segura em data centers localizados no Brasil, bem como no exterior. Neste caso de armazenamento no exterior, são adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com Lei Geral de Proteção de Dados e suas faturas regulamentações, garantindo a proteção e privacidade de seus dados pessoais.

Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia. Ressaltamos, porém, que nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus dados estejam em risco, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento.

Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?

Armazenamos as informações dos clientes pelo prazo necessário, respeitando todas as normas da legislação brasileira.

Quais são os seus direitos como titular de dados?

A partir do início da vigência da LGPD, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter da Obrah, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.

A Obrah terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.

Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

I - confirmação da existência de tratamento;

II - acesso aos dados;

III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;

VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

IX - revogação do consentimento.

Como exercer os seus direitos como titular de dados?

Você pode exercer seus direitos entrando em contato com contato@obrah.com.br.

Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing.

Menores de idade podem comprar na Obrah?

A compra é permitida apenas para adultos.

Cookies e tecnologias semelhantes

Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como 'smartphones' ou 'tablets') enquanto você navega no site.

Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, "cookies") para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:

  • acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse. Você pode definir suas preferências por meio de sua conta;
  • acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras;
  • realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços;
  • impedir atividades fraudulentas;
  • melhorar a segurança.

Se você bloquear ou rejeitar nossos cookies, não poderá adicionar itens ao seu carrinho de compras, prosseguir para o checkout ou usar nossos produtos e serviços que exijam login.

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Como você pode manter suas informações pessoais seguras?

Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese compartilhe suas informações com terceiros.

Não solicitamos dados pessoais por telefone, WhatsApp ou SMS. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos nesses canais.

Alterações desta Política de Privacidade

Estamos sempre buscando melhorar a experiência de nossos clientes. Dessa forma, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades e serviços.

Valorizamos a transparência no modo em que tratamos seus dados pessoais. Toda vez que alguma condição relevante deste Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em nosso site. Estas alterações serão comunicadas por meio de um dos canais disponibilizamos por você durante o seu cadastro (e-mail, WhatsApp, SMS, dentre outros).

Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados da Obrah?

O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela Obrah para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada.

Sempre que você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, mesmo já tendo lido o documento, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais poderá entrar em contato através do e-mail contato@obrah.com.br

Legislação e foro

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.853, de 2019, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.