
Sempre que um ano se inicia, grandes marcas e instituições renomadas no design fazem suas apostas para as cores da vez. De acordo com um estudo realizado pelo Pinterest, termos como "vibrações de cereja", "quarto de cereja" e "vermelho cereja escuro" tiveram um crescimento exponencial em 2024. Como resultado, a "cerejamania" será uma das grandes sensações do design de interiores neste ano.
Bordô, burgundy, vermelho cereja...

Após a "teoria do vermelho inesperado" e a ascensão de tons como bordô e burgundy em 2024, o vermelho nunca esteve tão presente no design. Agora, o vermelho cereja se destaca como uma tonalidade intensa e vibrante, transitando entre nuances de rosa e violeta. Mais vivo e luminoso que o bordô, na tonalidade certa, ele tem o poder de transformar qualquer ambiente.
IMAGENS: CASA VOGUE
Existem muitos tipos diferentes de vermelho, do laranja aos vermelhos com tons azuis. Vale a pena considerar qual tom específico de tinta vermelha (tons quentes ou frios, saturados ou suaves) funcionará melhor, dependendo da quantidade de luz que o ambiente recebe.
Essa cor se harmoniza perfeitamente com metais quentes, como ouro e cobre, além de tons neutros, como creme e cinza. Seja em objetos decorativos, para quem prefere toques sutis, ou em paredes e móveis, para os que buscam um ambiente cheio de energia, sofisticação e personalidade, o vermelho cereja se adapta a todos os estilos.

Mais do que uma tendência passageira, essa tonalidade versátil promete se firmar como um clássico contemporâneo, inspirando interiores sofisticados nos próximos anos.